Sulfato de Magnésio – Epson Salt

DSC_2162

 

sulfato de magnésio é um sal inorgânico, que contém: magnésio, enxofre e oxigênio.

Possui inúmeras formas de uso para saúde, beleza e, até mesmo, jardinagem.

Sempre tento buscar alternativas naturais para usar em casa. Pra quem já está comigo aqui há algum tempo, sabe que sempre busco opções para saúde, beleza e até mesmo limpeza da casa com ingredientes naturais. E com minha nova horta não podia ser diferente!

E esse é mais um desses ingredientes que é super versátil e totalmente natural.

Versátil porque posso usá-lo de várias formas:

Saúde

Alivia dores musculares, trata queimaduras de sol, diminui o inchaço e aumenta os níveis de magnésio e sulfato no organismo. Dentre os elementos minerais do organismo humano, o magnésio só fica atrás do potássio. Ele trabalha na contração e relaxamento muscular, no funcionamento de certas enzimas, no transporte de energia e na produção de proteínas. É também considerado um tranquilizante natural.

Para dores musculares:

Adicione 2 xíc (chá) de Epson Salt numa banheira com água quente. Permaneça por, no mínimo 12 minutos.

Pode usar para mergulhar os pés também. Acrescente 1/2 xíc (chá) num balde de água.

Beleza

Pode ser usado como esfoliantes corporais, para pedicure e até para dar volume aos cabelos! Também uso como sais de banho, acrescentando óleos essenciais para fazer um Spa em casa!

Horta e Jardim

Ajuda as sementes a germinarem, faz as plantas crescerem fortes, fornece vitais nutrientes para melhorar a vida da planta.

Ajuda a produzir mais flores e a melhorar as colheitas. Faz as frutas ficarem mais doces!

Com o tempo, vou colocando receitinhas que uso com esse ingrediente maravilhoso e que acredito ser fundamental para se ter em casa!

5