Curau

Quer receita mais junina que curau?
Apesar que, eu amo curau em qualquer época do ano!
Na nossa Festa Janina do ano passado, eu não fiz. Mas senti muita falta! Então, pra esse ano, eu não poderia deixar faltar!
Fui lá no meu caderninho de receitas e busquei por uma receita antiga, daquelas que você anota porque alguém te disse que era muito bom, mas que nunca foi feita.
E eu que achava que fazer curau era difícil…
Super fácil e delicioso!
No vídeo da nossa Festa Janina desse ano, eu mostro direitinho como é que faz, mas, seguindo por aqui, você já vai ter um curau delicioso pronto pra sua festa!
Nosso Curau Janino
Ingredientes:
2 latas de milho verde ou 4 espigas raladas
1 xíc (chá) de água
1/2 c (sopa) de manteiga
2 xíc (chá) de leite
Quase 1 lata de leite condensado (se você gosta mais docinho, pode colocar 1 lata inteira)
Canela em pó para polvilhar
Modo de Preparo:
Bata o milho com a água no liquidificador. Passe por uma peneira e acrescente o leite e a manteiga. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até que fique bem grossinho. Acrescente o leite condensado e mexa por mais uns 10 minutinhos (no vídeo mostro o ponto). Coloque em tigelinhas individuais e polvilhe canela. Sirva gelado.
2 de fevereiro de 2017 @ 00:48
Oi, Rubita!
Adorei seu curau,com milho em lata podemos fazer curau o ano todo.
Achei muito fácil!
Gelado ou quente, uma delícia!
Bjs!
6 de fevereiro de 2017 @ 17:06
Tenho saudade do curau da feira! Hummmmm! Bjs
4 de maio de 2018 @ 20:31
Melhor curau que já comi na vida! E olha que moro em MG. Todo mundo que come, aprova. E o melhor é que mesmo gelado, continua cremosinho, não endurece. Beijos!
8 de maio de 2018 @ 08:05
Que bom que gostou!!