Na semana passada, eu fiz aqui com vocês um sorvete delicioso que tinha iogurte como ingrediente. E, muita gente me perguntou sobre o meu iogurte caseiro, já que sempre estou postando fotos no Instagram do meu lanchinho da manhã, que sempre é iogurte natural com frutas!

Esse iogurte é bem simples e, desde que comecei a colocar em prática esse modo de preparo, ele ficou perfeito! Sempre firminho e delicioso!

Iogurte caseiro 

Ingredientes:

8 xíc (chá) de leite

1/2 xíc (chá) de leite em pó

1/4 xíc (chá) de iogurte pronto

 

Modo de Preparo:

Em uma panela misture muito bem o leite com o leite em pó e leve ao fogo. Fique observando pois não pode ferver. Mexa de vez em quando para que não forme nata. Quando atingir a temperatura de 180ºF ou 85ºC (ou, quando você conseguir ficar com o dedo dentro do leite por, no máximo 4 segundos), retire do fogo e deixe esfriar até atingir a temperatura de 110º a 113ºF ou 45ºC (ou, quando você conseguir ficar com o dedo dentro do leite por 10 segundos).

À parte, misture bem o iogurte com um pouco desse leite e acrescente no restante do leite.

Coloque em potinhos com tampa.

Agora, você terá duas opções:

1- Na Slow Cooker

Coloque água morna na sua slow cooker o suficiente para cobrir a metade dos seus potes de vidro. Ligue na posição alta e deixe 5 minutos. Desligue e cubra com um cobertor bem quentinho. Deixe por 1 hora. Repita esse processo totalizando 4 horas. Retire da slow cooker e deixe descansando até atingir a temperatura ambiente. Depois, leve à geladeira. Use em até 2 semanas.

2 – No forno

Repita o mesmo processo da slow cooker só que no forno.

 

Não se esqueça de sempre deixar um pouquinho do iogurte para fazer mais!

 

 

3

You May Also Like

3 comments

Reply

Rubia, faça aí mais uns vídeos com receitas e dicas da airfryer, da slowcooker, e da nova máquina das massas. Por aqui (Portugal) haverá já quem fala muito uso (?!) mas não há muita divulgação. Comprei as duas primeiras e estou de olho na terceira. Estou adorando a airfryer, mas não estou dando muito valor à slowcooker ….. a minha tb é fraquinha, é de uma marca vendida num supermercado (Silvercrest – Lidl) e se calhar é por isso. Parece aquecer pouco….
Beijos
CéliaRocha

Reply

Oi Rúbia, fiz a sua receita de iogurte e ficou maravilhoso! Eu e meu marido amamos. Tenho testado várias receitas, mas a que mais gostamos pelo sabor e pela textura foi essa!
Beijinhos, lindo fim de semana pra vocês.

Reply

Que bom!! Fico feliz! Muito obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *