A história de Regiany Alves

Sou Regiany, tenho 45 anos e desde outubro de 2016 não pintei mais os meus cabelos…
Meus cabelos naturais são castanho escuro e há muitos anos mantenho numa tonalidade mais clara e acobreada, pois acho que combina mais com o tom da minha pele.
Como a maioria das mulheres já tive várias cores de cabelos, inclusive até loira já fiquei! Mas não me reconheci tão loira… rsrsrs
Porém… nos últimos anos estou me sentindo pressionada a retocar a raiz em intervalos cada vez mais curtos para disfarçar os fios brancos que logo se destacam em mechas bem ao redor do rosto.
Enquanto a gente faz uma coisa por prazer é legal, mas quando vira uma obrigação, não. Há algum tempo sentindo este incômodo em TER QUE pintar os cabelos, pois o que era uma escolha por vaidade, começou a virar uma obrigação.
É claro que eu também já estava me questionando sobre as químicas nos cabelos e o estrago que elas fazem nos fios. Mas fui levando enquanto ponderava a respeito, pensando principalmente em todo o processo de transição… Preguicinha… rsrsrs
A decisão
Consciente ou inconscientemente, comecei a reparar em mulheres grisalhas e percebi o quanto isto me fascinava. Ao mesmo tempo que eu gostava, pensava que “Não é pra mim, pois só tenho pouco mais de 40, talvez com 60 eu deixe os cabelos naturais…”.
Mas como a genética é que determina as mudanças em nosso corpo, estas mechas de fios brancos estão aumentando e aparecendo poucos dias após a tintura e estão me convencendo.
Então… Um belo dia resolvi não pintar mais os cabelos e pronto!
O marido não gostou da ideia e os filhos ficaram me olhando, com mil pensamentos na cabeça, sem saber como poderiam manifestar alguma opinião. Foi até engraçado ver a carinha deles, mas mesmo com o silêncio deles, me senti apoiada. Bem, mesmo que não me apoiassem, estou com esta questão me acompanhando há tanto tempo, que já estava na hora de tomar uma decisão.
Eu sei que haverá muita resistência, principalmente nesta fase de transição, quando parece que eu não cubro as raízes por puro relaxo. Mas vamos lá! Sair da zona de conforto é muito bom!
Em outubro de 2016 foi a última vez que pintei os cabelos e assim que as raízes estiverem num comprimento razoável vou cortar a juba, talvez não tão radical como a Rubia Rubita fez no seu vídeo, mas com certeza ela foi uma das minhas motivadoras para esta nova fase.