É proibido envelhecer
Essa “tarja” com esses dizeres parece estar embutida em tudo o que vemos hoje. Numa revista, numa propaganda da TV, no cinema, nas pessoas na rua.
Não consigo entender como que, um processo tão natural da vida, é tão evitado!
Todos envelhecemos! Dia após dia! E isso é nossa evolução nessa vida! Pra quê esconder? De quem esconder? Se, quando você está nu, diante do espelho, você sabe que, de você mesmo isso é impossível de ser escondido!
Adoro poder ver que estou envelhecendo, afinal, passar a vida sem envelhecer, seria perder boa parte dela de uma forma inesperada e radical. Amo ver os sinais da minha vida em mim. Uma vida em que, a cada dia aprendo, erro, acerto e tento ser melhor.
De todos os sinais de que estamos envelhecendo, o primeiro a ser exageradamente evitado, são os cabelos brancos. Há uma certa tendência ao desespero no fato de tentar escondê-los. E, uma coisa é certa: todos sabem que eles estão ali, inclusive você, mas todos fingem não ver, inclusive você também.
Não vejo problema nenhum em tingi-los. O problema é essa atitude desesperadora, por pura imposição. Muitas mulheres me escrevem dizendo da grande vontade de deixá-los naturalmente brancos, mas que, por não saber como reagir perante às outras pessoas, preferem continuar tingindo. Muitas se dizem cansadas desse processo quinzenal. Muitas apresentam problemas de saúde, devido aos componentes da tintura, e, mesmo assim, em nome da tentativa em parecer mais jovem, desistem.
Isso sim é um problema!
Quando você não decide por si só, mas pelo que a mídia ou as pessoas te impõe, isso deixa de ser um escolha e vira um escravidão.
Fazer o que se ama, sim! Fazer o que te é imposto, não!
Viver uma vida livre de padrões feitos não-sei-por-quem, uma vida em que você, somente você, decide o que quer fazer com sua aparência, com seu corpo, afinal, é sobre você que estamos falando. Sobre o que te faz bem e feliz!
Qual é o problema em envelhecer?
E quem disse que tingir os cabelos te deixa mais jovem?
O que te deixa mais jovem são suas atitudes. Seu interior que transborda e faz teu olhar brilhar, independente da idade do seu corpo.
Há três anos, estou vivendo essa experiência de ter meus cabelos naturais, e, olha, a cada dia me sinto mais feliz, mais bonita. Minha atitude me faz atraente, e, assim, recebo elogios no decorrer do meu dia!
Infelizmente, muitas mulheres vivem nessa briga constante de tentar parecer mais jovem, e perdem o melhor da vida: envelhecer com saúde e feliz.
Pra cada fase há a sua beleza. Em cada mudança, um aprendizado.
Prefiro um mundo que não te impõe, mas um mundo que aceita que cada um pode escolher o que é bom pra si, e que te respeita por isso. Um mundo que não te escraviza. Um mundo que te liberta.
No meu mundo, estou livre!
Aceite-se, e a vida te presenteará por isso!
28 de fevereiro de 2018 @ 21:09
Oi, Rubita!
Adorei seu texto!
Menina guerreira e corajosa!
Minha inspiradora, já estou chegando lá.
Obrigada!
Te amo!
8 de outubro de 2018 @ 15:09
Raspei minha cabeça como você, mas confesso que tem sido muito difícil a fase do crescimento. Gostaria de poder fazer vários cortes modernos até que ele tenha um tamanho médio, mas cortei no dia das mães desse ano e até hoje parece que não cresceu nada, só consegui dar dois cortes e ainda assim não foram estilosos, apenas para dar um jeito no rosto.
Você tem fotos do crescimento do seu cabelo? Foi fácil a transição para você? Posso fazer uma progressiva para facilitar algum corte? Me ajude, estou desesperada sem saber o que fazer.
13 de novembro de 2018 @ 09:15
Toda transição exige nossa determinação. O processo não é fácil, mas, quando alcançar os resultados, será recompensador. Tenho várias fotos no Instagram, no Facebook e no Pinterest de todo meu processo. Não aconselharia nenhuma progressiva, pois vai se libertar da tintura para se “escravizar” nem outra química…
8 de janeiro de 2019 @ 13:31
Rubia, adorei as fotos da tua mãe e do pai lindos!!! Tudo que ela descreveu sobre pintar os cabelos é exatamente isso, cabelo sem vida, cabelos secos sem vida,faz todos tipos de hidratação, em salão em casa, e sempre da uma impressão de cabelo mau cuidado.
Já quase raspei também, mas na hora h.
Ainda a pessoa se deixa influenciar.
Um forte abraço, obrigada por tudo 😘😍
27 de janeiro de 2020 @ 10:26
e verdade, concordo com você, o envelhecimento faz parte da vida, eu estou com 39 anos, faço 40 em setembro, mas ao mesmo tempo, eu me sinto vazio em ver que eu abri mão dos meus sonhos, meus desejos, para que? para agradar os outros, para viver de acordo com o que os outros acham o que é ou não certo., e eu estou assim vazio, sem expectativas para o futuro, nunca tive um relacionamento afetivo, tenho medo de morrer sem saber o que é AMAR.mas tenho fé em DEUS que nesse 2.020 as coisas vão melhorar.