12 Comments

  1. Graciane Ivanow
    7 de maio de 2019 @ 12:45

    Oi, querida! No meu caso, depois do parto é que as cólicas apareceram, antes, eu não tinha! E agora que tenho adenomiose (endometriose no útero), pioraram muito, então, vou usar todas as suas dicas. Obrigada!

    Reply

  2. Gislaine
    7 de maio de 2019 @ 14:54

    Oi lindona!!!
    Tenho cólicas desde nova, mas entre os 23/32 usando a pílula parou, agora com quase nove anos sem usá-las está sendo difícil, principalmente nesses últimos dois anos, porque senti diferença no corpo em todos os sentidos….. as cólicas são piores e até atrapalha nos afazeres do dia. Como estou aos poucos tentando mudar para uma vida mais natural esses “medicamentos”farão a diferença. Beijo grande e sucesso sempre. Ah!! nem sempre consigo vir aqui, já me cadastrei no blog e infelizmente não chega e-mail!

    Reply

    • rubiarubita
      13 de maio de 2019 @ 16:05

      Vou verificar quanto aos avisos de novos posts no email. Muito obrigada pelo carinho de vir e seguir o blog. Espero que sinta diferença com esses “remédios”.❤️

      Reply

  3. Janaina
    13 de maio de 2019 @ 19:43

    Sempre sofri com Cólicas !!!😭
    Mesmo depois da maternidade,persistem.
    Adorei Rubia as Dicas❤🙌
    Bjaooooooo

    Reply

    • rubiarubita
      15 de maio de 2019 @ 07:19

      Espero que ajude!

      Reply

  4. Erica Silva
    16 de maio de 2019 @ 09:05

    Oi Rúbia. Bom dia!
    Ultimamente tenho sofrido com cólicas menstruais mensalmente. Fiquei muito feliz com essa publicação aqui no blog e, com certeza, vou começar a testar esses alimentos (gosto de todos) e o óleo essencial de lavanda para me ajudar nesse período chatinho do mês.
    Muito obrigada!
    Um beijo e vou passar a visitar o blog mais vezes 💖

    Reply

    • rubiarubita
      16 de maio de 2019 @ 17:03

      Depois me conta! Já há algum tempo, quando as minhas começam, eu uso o óleo de lavanda e elas se vão na hora! Espero que seja assim com você também!

      Reply

  5. Fatima
    26 de junho de 2019 @ 13:46

    Experimentem água de coco verde. Foi um santo remédio para mim.

    Reply

  6. Maria da Conceição
    27 de junho de 2019 @ 09:35

    Aii, que beleza. Tava mesmo querendo umas dicas dessas. Que sintonia! Parece que vc leu meus pensamentos! Deus abençoe… bjinhos, minha flor!

    Reply

  7. Alessandra Lacerda
    27 de junho de 2019 @ 20:05

    Olá Rubia, sempre tive muitas cólicas, na juventude e depois da maternidade. Mesmo tendo uma alimentação suuuuper saudável (muitas frutas E legumes E nada de industrializado). E a dois anos consegui eliminá-las mudando os meus hábitos com absorventes. Buscando uma vida mais natural parti para o uso de bioabsorventes feitos com tecidos especiais sem toda aquela química dos absorventes descartáveis. Uso o copinho, os bioabsorventes e calcinhas para menstruação. Além do meu ciclo diminuir de 7 dias para 4 dias. Minha filha menstruou aos 10 anos e já iniciou com os bioabsorventes. Um dia precisou usar na escola um emprestado de uma amiga (descartavel) e reclamou tanto! Que coça, pinica, esquenta, horrivel mãe!
    Não tenho mais cólicas, uma economia absurda que fiz, ajudo o planeta com menos lixo e a mesma praticidade que temos em lavar calcinhas e meias. Deixo de molho e depois máquina de lavar. Uma dica para o blog!!!

    Reply

    • rubiarubita
      28 de junho de 2019 @ 14:21

      Que demais! Eu também troquei há algum tempo pelo coletor menstrual e amo. Dá uma olhadinha no vídeo, acho que vai gostar! Nos deixa muito à vontade e nem parece que estamos menstruadas! https://youtu.be/DXX6AWEK6Yg

      Reply

  8. Alessandra Lacerda
    27 de junho de 2019 @ 20:07

    Suas dicas são sempre ótimas! Parabéns pelo blog maravilhoso. Me ajudou e sempre está me ajudando com essa busca de uma vida mais saudável! Já indiquei pra tanta gente!! !! Bjsssss

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *