Mix para Panquecas e Waffles – Otimizando a despensa

Seguimos com dicas para otimizar nossa despensa! Esse mix para panquecas e waffles é delicioso também e super prático assim como o mix para muffins, que está AQUI, caso você ainda não tenha visto.
Essa panqueca é bem americana! Perfeita para aqueles cafés da manhã preguiçosos nos dias livres. O waffle também é muito gostoso! Caso queira mais outras receitas de waffle, já trouxe algumas aqui. Tem esses Waffles Americanos e esses aqui Sem Glúten e sem Lactose que também são bem deliciosos! Eu, particularmente, gosto muito dessas outras duas versões e uso esse mix aqui somente para as panquecas.
Eu sempre fiz a receita de acordo com a que vou compartilhar aqui com vocês. Caso você faça alguma substituição da farinha ou qualquer outro ingrediente, me conta aqui nos comentários!
Vamos lá deixar nosso dia-a-dia mais prático sem abrir mão de fazer coisas gostosas?
Ah! A validade desse mix é de 6 meses.
Mix para Panquecas + Waffles
Ingredientes:
6 xíc (chá) de farinha de trigo
1/2 xíc (chá) de açúcar
2 c (chá) de bicarbonato de sódio
2 c (sopa) de fermento em pó
Quase 2 c (chá) de sal
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes muito bem e coloque num recipiente muito bem vedado. Dura até 6 meses na despensa.
Panquecas Americanas
Ingredientes:
1 e 2/3 xíc (chá) do mix para panquecas + waffles
1 e 1/2 xíc (chá) de buttermilk (você pode ver AQUI) ou substitua por iogurte natural (você vê AQUI).
2 ovos
Modo de preparo:
Num recipiente, combine o buttermilk ou iogurte com os ovos e mexa bem. Adicione o mix para panquecas + waffle incorporando todos os ingredientes de maneira que fiquem uniforme. Deixe descansar por 5 minutos.
Numa frigideira antiaderente, coloque aproximadamente, 1/4 xíc (chá) da massa de panqueca. Cozinhe por uns 2 ou 3 minutos, até que consiga levantar com a espátula. Vire e cozinhe até dourar o outro lado, por volta de 1 minutinho. De preferência, deixe esfriar em uma grelha. Sirva com maple, mel e frutas.
Variações:
Acrescente fatias de banana, maçã, blueberry frescas, gotas de chocolate ou nozes picadinhas na massa. Fica uma delícia também!
Waffles
Ingredientes:
1 e 2/3 xíc (chá) do mix para panquecas + waffles
1 e 1/2 xíc (chá) de buttermilk (você pode ver AQUI) ou substitua por iogurte natural (você vê AQUI).
3 c (sopa) de óleo vegetal
2 claras
Modo de Preparo:
Prepare sua maquininha de waffle de acordo com as instruções do fabricante.
Num recipiente, adicione o buttermilk ou o iogurte com o óleo e misture bem. Adicione o mix de panqueca + waffle e incorpore bem os ingredientes. Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa. Coloque a massa na máquina de waffle e siga o tempo de preparo do seu fabricante.
28 de agosto de 2020 @ 13:02
Que maravilha !!!!!
28 de agosto de 2020 @ 13:18
Fiz esse jantar para meu esposo e para mim é claro…kkkk ficou maravilhoso tudo é simplesmente delicioso.
foi um sucesso nosso jantar americano, bjs amidala querida
29 de agosto de 2020 @ 05:23
Obrigada Rubia….delicia de receita, difetente da que eu faço, vou testar a sua.💋💋💓💓
29 de agosto de 2020 @ 07:56
Adorei !
29 de agosto de 2020 @ 10:28
Olá Rubia. Quando você coloca xícara como medida isso corresponde a quantas gramas? Posso usar 1 cup? Sou de Portugal e aqui não se usa xícara como medida…Nem sei a quanto corresponde.
Obrigada pela receita. Vou experimentar.
18 de setembro de 2020 @ 13:33
Você pode usar a sua medida que tem, desde que a use como referência para a receita inteira, tá?!
2 de setembro de 2020 @ 21:42
Nossa!!! Vc arrasando como sempre! Estou doida para experimentar!!!😘😘
5 de setembro de 2020 @ 08:23
Obrigada Rubia, pela receita de panqueca ! Esse mix é maravilhoso! Amo, amo,amo. Beijos 🥰
18 de setembro de 2020 @ 12:18
Que bom que gostou!!!!
20 de fevereiro de 2021 @ 13:30
Olá Rubia!
Tudo bem?
Estou muito empolgada com tantos videos lindos que você prepara. Sinto o seu carinho por todas nós! Lembro a primeira vez que assisti uma aula de costura e foi você que me incentivou a fazer a fronha, minha primeira “arte”, (visto que não sou costureira!!!). Me arrisquei, comprei a máquina e venho brincando de costurar às vezes. Obrigada pelas dicas de limpeza e os produtos que já fazem parte de minha vida!
Obrigada pelas conversas que tanto nos ensinam, pela valorização do mais simples que é belo. Obrigada por repartir conosco momentos, gostosuras e vida.
Sabia que você ganhou mais um fã? Meu neto de 6 anos já conhece a Rubia!!!!!
Beijo pra família e fiquem com Deus.
15 de março de 2021 @ 07:07
Oi, minha linda! Quanto carinho… Muito obrigada mesmo!
Manda um beijo especial para seu netinho!
❤️