Ser Dona de Casa sem ser Amélia
Porquê ainda tem gente que acha que pra ser dona de casa tem que ser Amélia ( diga-se aquela em que não tem nenhuma vaidade, nem voz, nem vez)?
Eu sou dona de casa. Assumida. E isso não significa que não sou ativa, que não participo das decisões junto com meu marido, que não sou inteligente o suficiente para ajudar meus filhos nas tarefas (mesmo que em outra língua!), que não goste de estudar ou de me arrumar.
Claro, tem muitas mulheres que, porque não trabalharem fora, também não fazem mais nada além de cozinhar, lavar roupa e limpar a casa.
Hoje eu vejo uma mulher que DECIDIU, ESCOLHEU ser dona de casa, mas não anular sua vida por isso. Mulheres que sabem levar a casa, com toda organização que uma casa necessita e também conduzir um lar. Estar junto com o marido nas decisões e, ao mesmo tempo, participar ativamente da vida dos filhos.
A mulher que escolheu ficar em casa, merece reconhecimento assim como a mulher que trabalha fora, que constrói uma carreira profissional brilhante.
Estar em casa, não significa não fazer nada. Pelo contrário! É loucura mesmo!
Ainda mais agora, que estou assumindo também esse meu lado blogueira/youtuber, as coisas começaram a complicar um pouquinho mais!
Taí mais uma coisa de que muitas pessoas não tem noção – o muito trabalho dessa nova profissão! (mas, isso é assunto para outro post)
Independente do pensamento de alguns, sigo sendo dona de casa. Daquela que não tem preconceito contra si mesma, porque sabe a posição que ocupa na casa. Não um objeto. Qualquer que seja. Mas, uma mulher que faz a casa ter o aconchego de um lar. Num abraço gostoso quando os filhos voltam da escola, no café da manhã preparado com calma para todos que saem. No poder estar junto naquela febrinha chata que faz com que eles fiquem em casa. No cheirinho de bolo que se espalha pelo ar. Na almofada feita à mão. Mesmo que, no computador, digitando esse texto, está ali, ao alcance de todos da casa. Esse é o grande valor dessa escolha. Estar sempre ao alcance!
Assim, quando chegar a hora da verdadeira partida dos filhos, estarei repleta de alegria! Alegria de missão cumprida!
19 de agosto de 2018 @ 15:31
Sua matéria me deu mutas informações Úteis de qualidade. Quero acompanhar seu site pois valeu a pena mesmo. Fica meu grande abraço!