Gengibre é tudo de bom!!

Oi, pessoal! Tudo bem?
Nesse vídeo, eu converso com vocês sobre os benefícios do gengibre. Estou encantada com tanta coisa boa que ele nos fornece!
Aqui vão as receitinhas:
Para dor de garganta:
A união do gengibre com o cravo-da-índia, proporciona ação antiinflamatória, analgésica e antisséptico, ajudando no tratamento da dor de garganta e inflamação.
Ferva 1 xíc de água. Acrescente 1g de cravo-da-índia e 1cm de gengibre fresco ou 1/2 c (chá) de gengibre em pó. Deixe repousar por 10 min. Coe e beba durante o dia.
Para tendinite e bursite:
Por possuir ação antiinflamatória, o gengibre ajuda a reduzir o inchaço dos tendões, tratando a tendinite de forma natural.
Ferva 5cm de gengibre fresco ou 4 c (chá) de gengibre em pó com 1 litro de água por 8 min. Tire do fogo e acrescente o suco de 1 limão. Coe e beba várias vezes ao dia. Se preferir, adoce com mel. Uma boa opção é colocar hortelã também.
Para acelerar o metabolismo:
Use 1 litro de água e 2cm de gengibre fresco ou 1 c (chá) de gengibre em pó. Ferva e tome durante o dia.
*O chá de gengibre é contra-indicado na gravidez.