Cuidados Naturais – No poo

Acabou o mistério!
Não é nada grandioso, mas o resultado é excepcionalmente maravilhoso!
Depois que assumi meus cabelos brancos, como eu sempre digo, eles se tornaram meu xodó. Tenho uma atenção muito mais que especial com eles.
E, aqui mesmo no blog, tem receitas de tratamentos naturais caseiros que dão resultados maravilhosos no cabelo!
Mas, esses tratamentos são esporádicos, e eu estava buscando uma rotina diária totalmente natural.
E não é que encontrei!
Descobri que, a técnica No-Poo vem ganhando muitos adeptos e deixando os cabelos lindos e saudáveis! E o melhor dessa técnica é que é totalmente natural! (nem gosto, né?!)
E é isso mesmo que você está vendo:
NO-Poo = Sem Shampoo
Não faz muito tempo que o shampoo foi incluído na nossa rotina diária do cabelo. Para você ter uma idéia, eles se tornaram populares aqui, nos Estados Unidos, por volta de 1930. Minha mãe me conta que lavava seus cabelos com sabão de cinza!
Nossa busca pelos shampoos comerciais se torna devido às promessas de um cabelo brilhante, sem oleosidade ou sem frizz. Ou as três opções! Mas, os shampoos contém detergentes muito fortes, como o sulfato, que, além de eliminar a sujeira do cabelo, descama o couro cabeludo eliminando a oleosidade natural. Os condicionadores, usados seguidamente após os shampoos, usam ingredientes sintéticos que dão uma aparência brilhante e macia aos cabelos, fazendo os cabelos parecerem bonitos, mas só que temporariamente. Com esse uso frequente, nosso cabelo vai ficando com o aspecto ressecado, quebradiço. E, com isso, precisamos repetir essa rotina diária para melhorar a aparência dos cabelos, e assim, esse ciclo não se acaba.
Uma rotina natural para os cabelos, faz exatamente o contrário. Ela faz com que seu próprio corpo, no caso, seu próprio couro cabeludo, trabalhe e encontre o equilíbrio da oleosidade dos cabelos. E, assim, definitivamente seu cabelo se restaura.
Um cabelo cuidado naturalmente vai diminuir o frizz, vai ficar mais saudável e muito macio!
Além disso, no meu caso, meu cabelo recuperou seu ondulado natural, que eu não conseguia mais sem o uso de mousses!
Mas, para toda transição, é necessário paciência!
O seu couro cabeludo não irá se reequilibrar da noite para o dia. Isso pode acontecer de 2 a 8 semanas. Nesse período, a oleosidade do cabelo pode variar, fazendo com que fique mais oleoso num dia, menos oleoso no outro. Mas posso garantir, vale à pena a espera.
Depois que você se adaptar a essa nova rotina, as receitas que tenho aqui no blog serão muito benéficas para seu “novo cabelo”, porque agora, mais do que nunca, você deverá seguir com essa rotina natural em todos os aspectos: shampoo, condicionador, máscaras.
Existem vários “shampoos” que você pode usar. Eu optei por essa receitinha por ser mais fácil de fazer e de encontrar os ingredientes, mas aos poucos, vou colocando outras aqui.
Vamos lá:
“Shampoo”
1 c (sopa) de bicarbonato de sódio
1 copo de água
“Condicionador”
1c (sopa) de vinagre branco (para cabelos brancos, grisalhos e loiros) ou de maçã (para cabelos escuros)
1 copo de água
2 gotas de óleo essencial
No vídeo eu explico como usar mais detalhadamente, e também mostro como foi minha transição após cada lavagem.
27 de abril de 2017 @ 18:00
Olá Rubia, sou Eliane de Curitiba, 40 anos, casada, 01 filho de 25 anos e 01 neto de 06 anos!
Primeiramente quero te parabenizar por todas as dicas, vídeos etc q nos incentivam, cheguei a suas pages a poucos dias e estou amando todas as dicas.
Já aderi a mostrar meus branquinhos a um bom tempo, faz + ou – 02 anos que não uso coloraçao nenhuma, ou seja cabelos naturais, nossos casos foram mto parecidos rsrs, única diferença foi tamanho das madeixas, em Dez/2016 estava abaixo do meio das costas, então imagine a decisão q tomei, falei q iria cortar mas desde q fosse doado, e assim fiz, cortei um chanel de bico, uma transformação radical, afinal sempre pensei como vc “cabelo cresce”!
Em momento nenhum me arrependi do que fiz, e tbm feliz pois meus cabelos foram doados para Hospital Erasto Gaertner em Curitiba no qual trata de pessoas com câncer.
E hj depois de assistir quase todos os seus vídeos sobre técnica no-poo, tomei a decisão de começar esa técnica, confesso q fiquei receosa, ao msm tempo curiosa, e vamos lá não poderia ter sido melhor, meu cabelo ficou lindo, maravilhoso, soltinho e com uma maciez, isso q hj é mimha primeira lavagem, mas estou amando, é inacreditável.
Obrigada e continue sempre nos dando dicas q são de grande valia, conquistou mais fã, admiradora de todos seus posts.
Bjsss fique com Deus!!!
Deus abençoe?
30 de abril de 2017 @ 11:15
Oi, minha querida! Muito obrigada pelo carinho! O no poo pode oscilar, mas não desista, porque no final vai ficar exatamente assim, como você já pode experimentar!
2 de maio de 2017 @ 20:33
Ah me tira uma dúvida, aliás me auxilia, onde encontro essência, e óleo de côco procurei em farmácia, casa de cosmético mas não obtive sucesso, ai fiz condicionador sem uso dela, mas gostaria de comprar já q pretendo fazer o shampoo em barra.
Mais uma vez obrigada!
Bjs, Fica com Deus!!!
8 de abril de 2020 @ 17:43
Nossa amei !! Estou super animada pra começar a usar e abandonar de vez os shampoos tradicionais !!
9 de julho de 2020 @ 20:54
Rúbia, e quanto tempo dura esse shampoo e condicionador? Essa receita é só pra a lavagem?