New York de Bicicleta – 1

Chegou a vez de fazer New York de bicicleta!
Sempre tive vontade de conhecer New York. Uma São Paulo segura. Trânsito, muita gente, bares e restaurantes abertos até altas horas, pessoas do mundo inteiro! Trabalho e turismo intenso num caos organizado.
Sabe que, acabei me acostumando mesmo com a vida em cidade pequena. Em vinte minutos, consigo resolver muita coisa sem precisar enfrentar um trânsito louco!!
Da viagem isso é o que é bom! Conhecer, viver por algum tempo num lugar totalmente diferente. Respeitar as diferenças e carregar consigo tudo de bom que viu e sentiu nesse lugar. E foi assim que voltamos de lá! Carregados de coisas boas, afinal, sempre é bom viajar!
Ir de Motorhome (RV) para New York é um pouco complicado. Na verdade, é impossível! Não há como entrar e, muito menos, estacionar em Manhattan! Não há espaço! Por isso, ficamos num camping em New Jersey (Liberty Harbor RV), encostadinho com New York! E, com um bônus! Mais encostadinho ainda com a Estátua da Liberdade!
Desse camping, com as bicicletas, conseguimos ir para New York de barco, já que estávamos com a Gabi, e, nos outros meios de transporte, ela não poderia ir.
Dá pra ver a Estátua da Liberdade láááááááá atrás? Atravessamos e chegamos na Estação World Trade Center.
A emoção é grande ao ver a homenagem para as pessoas que morreram na tragédia de 11 de Setembro. É um lugar lindo, mas que carrega uma tristeza espalhada no ar.
No lugar de uma das torres, ficou uma queda d’água com todos os nomes. E, no lugar da outra, construíram um museu com altura maior do que o prédio que foi derrubado!
Infelizmente, a entrada em nenhum museu nos seria permitida, já que estávamos com a Gabi. Mas, a intenção mesmo foi conhecer tudo o que poderíamos estando com ela.
A tão famosa ponte que liga Manhattan ao Brooklin! Muito vista em vários filmes, é realmente grandiosa!
A Gabi toda feliz!
Paradinha para nosso lanche na Wall Street. Lugar onde fica a bolsa de valores.
A 5º Avenida sempre cheia! Com todas as grandes marcas e lojas gigantescas, como H&M e a maior Macy’s dos Estados Unidos, fazem com que o fluxo de turistas aumente ainda mais!
Um pedacinho do Empire States!
Com o pneu furado da bicicleta do Kenzo, tivemos que voltar mais cedo…
Mas, valeu! Voltamos para nossa “casa” para recarregar as energias para o próximo dia!