Minha vida perfeita

Somos perfeitos?
Temos uma vida perfeita?
Falei muito sobre isso nesse vídeo, pois tenho recebido muitos comentários nesse sentido que me fizeram ficar preocupada.
E, depois desse vídeo, uma grande amiga me enviou esse texto, desse ser tão maravilhoso e iluminado que confirma toda essa minha explanação.
Vale a leitura.
“Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.
Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.
É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.”
Papa Francisco
29 de julho de 2017 @ 07:32
Lindo texto!
Sábias palavras !
Não existe Famílias Perfeitas e sim Famílias Restauradas, coladas pedacinhos por pedacinhos,muito frágeis,vulneráveis a todas tempestades.
Precisamos aprender a consertar nossas Famílias, com o perdão,amor,respeito,compaixão,aceitação…
Abraços,
17 de março de 2019 @ 17:59
Ótimas colocações.