Nunca pare de aprender

Lá no colegial (hoje conhecido como Ensino Médio), quando não gostamos de determinadas matérias escolares que depois, num futuro próximo, se tornam nossas maiores inspirações, tive um professor chamado Sr. Antonio Carlos. Um senhor, com seus setenta e poucos anos, inteligentíssimo e apaixonado por literatura! Uma paixão que não cabia nele que queria dividir e nos fazer apaixonados também. Tive o privilégio e a honra de poder ter tido aulas com ele e assim, poder me apaixonar eternamente por ela desde então.
Uma vez, ele nos disse que, poderiam nos roubar tudo, menos nosso conhecimento, esse iria conosco pela eternidade. Ah… feliz dele que pode carregar tamanho conhecimento com ele pra sempre.
Aquilo que ele disse foi tão grande pra mim! Foi quando, realmente, percebi a importância do aprendizado. Nunca mais me esqueci disso.
Junto com isso, acredito que aprender nos faz vivos! Estudar, pesquisar e se aprofundar em algo que realmente temos interesse, nos faz felizes e realizados.
Eu sou uma curiosa nata. Acho que trouxe isso da minha avó Lourdes. Nunca me canso de querer descobrir algo novo. Adoro me desafiar e não me rendo assim tão fácil! Resultado: faço de tudo um pouco. O próprio blog diz isso!
Alguns dizem que é necessário ser especialista em algo. Acredito que isso acontece naturalmente. Sempre terá algo que nos aprofundaremos mais. Mas, tão bom saber um pouco de tudo…
E assim, sigo aprendendo.
Dessa vez, resolvi voltar a fazer japonês.
Quando me casei com o Fabio, comecei a estudar com uma professora maravilhosa! Ensinava a língua japonesa e toda essa cultura linda (sim, com minha mãe, desde pequena, aprendi a apreciar o Japão e os japoneses).
Logo, tive o Ichiro e parei com o curso.
Depois, com ele um pouco maior, recomecei minhas aulas. Dessa vez com um brasileiro, casado com uma japonesa e que amava o Japão. Aprendi muito com ele, mas, infelizmente (pra mim), ele foi com sua família definitivamente para o Japão.
Assim a vida foi seguindo e nunca mais voltei a pensar nisso.
Essa semana, estava procurando o site da NHK, um canal japonês que exibe dois programas aos domingos na TV aberta e que adoramos assistir. Mas, infelizmente, só passa esses dois programas e aos domingos. Por isso, fui procurar no site mais informações sobre horários.
E não é que, (na verdade, eu já deveria suspeitar disso, mas, sabe quando nem passa pela cabeça?) para minha surpresa, no site tem o canal todo ao vivo! Além dos programas que eu já assistia e amava, encontrei receitas, curiosidades do Japão e… “como aprender japonês”!
Foi aí que pensei: “Chegou a hora de voltar!”
E, cá estou, envolvida novamente com esse meu novo aprendizado.
Cheia de expectativas e revigorada!
Por isso, volto a dizer, não desista de aprender. Não pense que já não vale mais à pena ou, que talvez não vá conseguir. Não faça isso com você. Aprender nunca é demais e nem fica velho.
EMPODERE-SE: APRENDA ALGO NOVO TODOS OS DIAS.
31 de março de 2019 @ 21:45
De fato vc é INCRÍVEL , querida Rúbia!!!!
Nunca vi NINGUÉM aproveitar tão Bem o tempo como vc, porque além de tudo o que faz, nos ensina tanto, gerencia seu Blog e agora vai retomar as aulas de japonês.
Parabéns pelo retorno aos estudos e pelo excelente aproveitamento do Tempo.
Seu professor, Antônio Carlos estava certíssimo quando dizia que o conhecimento é algo que ninguém nos tira.
O dia 15 está chegando…..
Bjs afetuosos para vc , abçs no Fábio, Ischiro e kenzo, sua amiga, Sílvia.
23 de junho de 2020 @ 22:32
Adorei seu blog
Passai a fazer bastante coisas que vc ensina
Bj grande
25 de junho de 2020 @ 11:51
Fico muito feliz!❤️