Coelho Tilda

Ah… Esse coelho Tilda é muito fofo demais!
Imagina presentear com ele?
E decorar a casa, então?! Puro amor!
Eu escolhi fazer branquinho, como sugere o livro, e achei que ficou uma gracinha. Mas, acredito que ficará tão lindo em outros tons e, até mesmo, em tecidos estampados!
Primeiramente, você vai imprimir os moldes que estão no final desse post e recortar.
Será necessário copiar a barriguinha num papel separado e recortar.
Com o tecido da sua escolha dobrado (direito com direito), desenhe os moldes de acordo com a quantidades indicadas e costure sobre a linha, deixando as aberturas correspondentes. No caso do tecido ser branco, o ideal é optar por riscar o molde com canetas próprias de costura, que somem depois. Recorte cada peça, deixando 0,5cm de sobra do tecido e dê piques com a tesoura nas partes arredondadas.
A abertura superior da cabeça, você vai fechar como a técnica da “caixinha de leite”.
Para o corpinho, passe o molde espelhando-o em dois pedaços de tecidos. Faça as marquinhas A e B de acordo com o molde.
À parte, separe um pedaço do tecido que seja suficiente para a frente do corpo do coelho, considerando as sobras de tecido. Não risque o molde.
Posicione uma das partes já riscadas, lado direito com direito, sobre o tecido da frente do corpo (aquele que não foi riscado o molde).
Costure a parte da perninha do ponto A até o ponto B.
Dobre o tecido já costurado e coloque a outra parte do corpinho, de modo que se “encontrem” nas marcações A e B. Costure da mesma forma que a primeira parte.
Quando você levantar os tecidos, você verá o corpinho desenhado de forma correta.
Nessas duas partes levantadas com a mão na foto anterior, prenda com o alfinete e costure a parte que ainda não tinha sido costurada, deixando uma abertura para desvirar. Corte, cuidadosamente, deixando com 0,5cm de sobra do tecido.
Encha todas as partes, de forma que fique bem firme, com exceção da barriguinha. E feche as aberturas com ponto invisível. A montagem do corpinho está disponível no vídeo.
Cole um pom-pom como um rabinho.
Pinte o rostinho como Tilda e, se quiser, acrescente esse lindo ovinho falso, encapado com tecido nas mãozinhas do coelhinho. Para o narizinho, faça uma marcação de um triângulo invertido com lápis e borde com ponto cheio.