Intensificador de cheiro para roupas

Já parou pra pensar em quanta química pode vir dentro de um simples potinho?
Quando vamos comprar um alimento, lemos o rótulo para saber seus ingredientes e toda sua composição. Você já fez isso com os produtos que usa para limpar a sua casa e cuidar das suas roupas? Se não fez isso ainda, experimente! Claro que, com muitos nomes totalmente desconhecidos, você vai precisar também fazer uma busca no Google para entender o que cada um é realmente e o que pode causar para nossa saúde. Sente. Você vai se surpreender.
Não há como evitar que repensemos nosso modo de cuidar da casa depois dessa façanha. É inevitável ficar assustados com a quantidade de produtos perigosíssimos para nossa saúde e que ainda são usados por aí.
Foi depois disso tudo que nunca mais parei de pesquisar e fazer meus próprios produtos de limpeza. E, vou confessar: minha casa continua limpa e não é nada tão complicado acrescentar essa nova rotina no nosso dia-a-dia.
Hoje, depois de mais umas dessas pesquisas, desisti de usar esses intensificadores de cheiro para roupas convencionais e fazer o meu próprio. Preciso falar que adorei o resultado? As roupas ficam frescas e com um leve perfume. Uma dica: desconfie de perfumes que demoram a sair das suas roupas. Isso não é um bom sinal.
E não há como negar a simplicidade dessa receita. São só 2 ingredientes (o terceiro é opcional, mas faz muita diferença!) e já está pronto para usar!
Intensificador de cheiro para roupas
Ingredientes:
*As quantidades são livres.
Sal de magnésio (já falei dele AQUI)
Extrato de limão, ou de menta, ou de qualquer um que você goste (sim, desses que usamos para colocar em bolos e encontramos no supermercado)
Óleo essencial de sua preferência (opcional)
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes até chegar na intensidade do perfume desejado.
Coloque de 3 a 4 c (sopa) para uma máquina cheia.
Viu como é simples?
17 de agosto de 2019 @ 08:42
Encontrando os ingredientes, querida Rúbia, farei para experimentar.
Bjs agradecidos por mais esta excelente receita, sua amiga Sílvia.
21 de setembro de 2019 @ 09:46
Obrigada Rúbia! Preciso experimentar! o cheirinho ao abrir armários e gavetas deve ser top! Beijinho e Deus a abencoe e guarde
24 de setembro de 2019 @ 09:03
É um cheiro bem suave, afinal é natural. Os sintéticos que conseguem “grudar” na roupa, mas, também “grudam” nas nossa vias respiratórias, nos causando muitos males. ❤️
21 de outubro de 2019 @ 08:04
Que maravilha de receita!!! Estou amando todas!!! E se colocássemos junto com o vinagre (amaciante) para não diminuir o cheiro, pode? #RubiaRubitaResponde 🤩
25 de outubro de 2019 @ 13:45
No vinagre para usar como amaciante, você pode usar o óleo essencial. ❤️
3 de novembro de 2019 @ 09:00
Gratidão por sua vida.
A memória olfativa é um tesouro, nos remetem ao passado… Quando criança nosso perfume era colônia de Alfazema, até hoje não encontrei aquela que minha mãe punha em mim… A praticidade muitas vezes nos impedem de ter uma vida mais saudável e sustentável.. Muito obrigada e gratidão por suas dicas.
7 de novembro de 2019 @ 12:14
Oh, minha linda! Muito obrigada pelo carinho da sua mensagem!