Falei que o curau é a receita mais típica da Festa Junina, mas, pensando bem, acho que é o quentão!
Falou quentão, ou sentir o cheiro de quentão, impossível não relacionar com nossa Festa Junina.
Minha mãe nasceu no dia de Santo Antonio, e, seus aniversários sempre foram comemorados com comidas típicas de Festa Junina. E é ela quem prepara tudo com muito carinho!
Essa receita do quentão foi com ela que aprendi.
Preciso falar que é delicioso?
É delicioso!

Quentão da Alba
Ingredientes:
1 gengibre pequeno cortado em rodelinhas finas
1/2 xíc (chá) de açúcar
canela em pau
cravo-da-índia
1 litro de água
1/2 xíc (chá) de pinga (opcional)
Modo de preparo:
Leve o gengibre, o açúcar, a canela e o cravo ao fogo até caramelizar. Acrescente a água e deixe ferver. Desligue do fogo e acrescente a pinga.



Deixe um comentário