Os segredos das pessoas saudáveis

Sempre fui despreocupada com a alimentação. Acredito ser um pouco da minha geração, mas também um pouco de mim, pois, minha irmã sempre se preocupou com isso, mesmo nesse tempo em que nem muito se falava disso.
Mas, depois que me casei e me tornei mãe, essa preocupação se tornou mais forte em mim. E, hoje, isso é um hábito.
Não gosto de radicalizar. Cometo meus deslizes alimentícios, mas, no geral, sigo essa alimentação mais saudável.
E, então, estava lendo essa matéria numa revista e achei muito interessante compartilhar com vocês. Tem muito do que penso e muito do quero seguir. Espero que gostem!
Os segredos das pessoas saudáveis
1- Elas não fazem dieta.
Isso faz muito sentido, porque dietas não funcionam, afinal, não duram muito. É como que um remédio para dor, você toma até se sentir melhor, e então para. E esse ciclo pode fazer com que se tenha ganho de peso. De acordo com a neurocientista americana Sandra Aamodt, em cada 10 pessoas que perderam peso deliberadamente, cinco anos depois 1 delas ficou mais magra do que antes de iniciar a dieta, 4 ganharam mais peso e 5 voltaram ao mesmo peso de antes.
Waffle sem Glúten e sem Lactose
2- Elas se pesam frequentemente.
A balança não é inimiga. Essas pessoas estão prontas para reverter um ganho pequeno de peso. É muito importante que se pesem pelo menos uma vez por semana. Com esse hábito, você deixará de lado o medo de se pesar e seu humor não vai mudar de acordo com os números que estarão na balança, ao contrário, eles te posicionarão em relação ao seu objetivo.
3- Elas comem conscientemente.
O truque é estar atento às pistas que seu corpo te dá. A Dra. Aamodt sugere parar e pensar antes e depois de comer, fechar os olhos e sentir seu corpo. Experimente fazer isso no meio das refeições. Com o tempo você irá perceber quando seu corpo já está satisfeito e, muitas vezes, pode ser antes mesmo de terminar a refeição. Ela diz que isso se tornará automático, sem que tenhamos que prestar atenção. Por essa razão que comer conscientemente é muito mais eficaz do que fazer dietas.
4- Elas mandam as calorias embora.
Pessoas saudáveis se exercitam cinco ou mais vezes por semana (mesmo que com uma caminhada de 40 minutos).
5- Elas mantém a cozinha limpa.
Numa cozinha caótica e bagunçada, as mulheres comem duas vezes mais. Isso se dá porque a desordem permite uma falta de auto-controle e também pode causar estresse, duas coisas que nos fazem querer comer. Entretanto, quando as mulheres tem uma mente calma e livre de estresse, elas estarão aptas a resistir às tentações.
6- Elas não alimentam seus sentimentos.
Elas entendem que comer um pote de sorvete não vai aliviar mais a sua dor do que se comer qualquer outra coisa, ou mesmo nada. Você se sentirá melhor quando estiver bem para comer algo que realmente possa saborear.
Pão de Banana com Gotas de Chocolate Fit
7- Elas começam tudo outra vez a cada semana.
Cinquenta e oito por cento das pessoas saudáveis, enxergam a segunda-feira como um novo começo e “jogam fora” tudo o que não deveriam ter comido através de exercícios, cardápios nutritivos e uma atitude positiva. Isso as ajuda a se manterem seguindo seus objetivos nos dias seguintes.
Bife Bourguignon na Slow Cooker
Cada vez mais podemos perceber que, ser saudável não é estar cada hora aderindo dietas ou restringindo alimentos. Ser saudável é um estilo de vida!
27 de abril de 2017 @ 13:25
Amei, é exatamente assim que eu penso.
28 de abril de 2017 @ 06:41
Oi Rubita!
O importante é não desistir de se cuidar.
Somos o que comemos!
Sempre te seguindo!
Bjs!